“O Brasil está afundando a sua pouca democracia” avalia RC durante evento do Pense Brasil

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) avaliou o momento em que o Brasil está passando e concluiu que na sua percepção o país está “afundando a pouca democracia” que possui.
Enfático, Coutinho declarou que as fake news mascaram os assuntos importantes que deveriam ser debatidos, distraindo a opinião pública e retirando a preocupação com os principais eventos que estão acontecendo.
“No Brasil a gente vivencia talvez algo que poucos pudessem imaginar talvez a três, quatro, cinco anos atrás e é preciso debater sobre isso, mais importante do que ficar debatendo coisas mínimas que não alteram a vida social de absolutamente nenhuma comunidade. Fakes que são colocadas de um lado ou de outro, particularmente pelo governo [federal] no sentido de distrair a opinião pública e retirá-la da preocupação com os eventos principais que estão acontecendo” pontuou.
O ex-governador disse que o fato está fazendo com que os brasileiros vejam a democracia como dispensável.
“O Brasil está afundando a sua pouca democracia, está fazendo com que essa democracia seja olhada como algo profundamente dispensável pela sua população, o Brasil está prestes a entregar a maior parte do seu grande e necessário patrimônio público o Brasil” disse.
O Pense Brasil já debateu Educação em São Paulo, debate nesta terça-feira Estado de Direito e Democracia, em Brasília e no próximo mês debaterá Desigualdade Econômica e Pobreza na cidade de Recife.
PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários