Previdência: deputados da Paraíba mostram confiança em aprovação


Os deputados da bancada federal paraibana estão confiantes de que a Reforma da Previdência será aprovada na Câmara. Diante da certeza de que as novas regras para a aposentadoria passarão em primeiro e em segundo turno, os oposicionistas tentarão desidratar a matéria.
Hugo Mota (PRB), Damião Feliciano (PDT), Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT) adiantaram que votarão contra a Nova Previdência. Eles acreditam a reforma não será boa para o país e tira garantias do cidadão.
“Entendemos que nessa reforma precisamos ampliar as tarefas para que não precisemos exigir das pessoas mais esse sacrifício, para se corrigir o teto fiscal. É uma obsessão do mercado financeiro”, disse Hugo Motta.
“Vamos continuar tentado desidratar essa reforma criminosa que representa um retrocesso de três décadas. Não tem nada de bom”, acrescentou Gervásio Maia (PSB).
Por outro lado, os governistas veem na reforma o primeiro passo para que economia volte a crescer. Os deputados Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciaram voto na Nova Previdência, alguns deles acreditam que alguns pontos ainda possam ser modificados.
“Iremos exaurir as obstruções defendendo as atividades como a dos professores, que é uma atividade de risco. Dessa forma, vamos, através desse destaques, proteger essas categorias. O país vai parar e vamos ter dificuldade de pagar os aposentados. Vai fazer bem para o Brasil”, afirmou Wellington Roberto.
“Essa reforma traz situações novas positivas. Aumentou a contribuição social dos bancos sobre lucros líquidos, vai de encontro aos que recebem mais como juízes, promotores, políticos. Todo mundo paga o preço, mas isso é uma realidade de uma reforma previdenciária”, acrescentou Ruy Carneiro.
Roberto Targino – MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários