Sebrae-PB reunirá agricultores, empresários e gestores públicos em evento, em Monteiro


Modernizar os sistemas de compras governamentais e proporcionar aos pequenos negócios acesso mais rápido às oportunidades de participar das aquisições públicas. Essas são duas das principais finalidades do aplicativo Comprasnet Mobile, lançada este ano pelo governo federal. De acesso gratuito, a ferramenta, bem como seus benefícios e potencialidades, serão tema do Seminário de Compras Governamentais que o Sebrae Paraíba realiza no dia 18 de julho, no município de Monteiro, no Cariri do estado.
Com foco em empresários, agricultores e gestores públicos da região, o evento é gratuito e já está com inscrições abertas. Para participar, basta acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037617, e confirmar a inscrição. A programação terá início às 8h, no Clube Municipal de Monteiro.
Além da palestra sobre o Comprasnet Mobile, que também vai tratar sobre a Rede Nacional de Compras e as estratégias para diversificar o mercado e ampliar as vendas, o seminário, apoiado pela Prefeitura de Monteiro, conta ainda com outras três atividades.
Elas vão abordar os temas “Compras governamentais na era da transformação digital: como acessar este mercado e ampliar suas vendas pela internet”; “Aquisição dos produtos da agricultura familiar para alimentação escolar”; e “Inovação nas compras governamentais: ferramentas e estratégias para compradores”.
De acordo com o analista do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, incentivar a participação dos pequenos negócios nos processos de compras públicas é uma forma de contribuir com o fortalecimento da economia regional. “O desenvolvimento sustentável de uma região acontece, também, com a identificação e a valorização dessas oportunidades que estão disponíveis nos diversos setores locais”, acrescentou.
Serviço
Seminário de Compras Governamentais
Data: 18 de julho
Horário: 8h
Local: Clube Municipal de Monteiro
Inscrições: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037617
VITRINE DO CARIRI








BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários