Prefeito de Lucena vai à Brasília para reunião como Ministros e investidores do Estaleiro.



O Prefeito Marcelo Monteiro viajou á Brasília acompanhado com o Governador João Azevêdo e o Secretário José Maria para uma reunião com empresários , investidores e  ministros da Ciência e Economia Marcos Pontes e Paulo Guedes.

Durante o encontro, foi apresentado o Projeto do Estaleiro de reparos navais que será construído em Lucena, a obra tem previsão de  início para o primeiro semestre de 2020.
O Estaleiro se chamará Empresa de docagens Pedra do Ingá e contará com um investimento U$ 962 milhões. Ele será construído pela McQuilling Partners (empresa americana com sede em Nova York) e será gerido pela empresa chinesa: IMC YY – considerada a mais produtiva operadora de estaleiros de reparos navais do mundo com sede na cidade de Zhoushan na China.
Não há estaleiros de reparo no Atlântico Sul para navios de médio e grande porte e, portanto, o Estaleiro de Lucena poderá receber os maiores navios do mundo para reparos. O estaleiro poderá receber 75% das plataformas semissubmergíveis existentes no mundo para reparo e necessita de apenas 7% do tráfego marítimo que tangencia a Paraíba para a operar em sua capacidade máxima.
 As reuniões contaram com a presença da vice governadora Lígia Feliciano e membros da bancada federal.
O governador anunciou para o Prefeito Marcelo Monteiro que irá na próxima sexta (30) inaugurar a PB 025, que liga a Br 101 á Lucena a partir das 15h na Praça Antonio Mendonça no Centro de Lucena.






Borges Neto Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários