Professores estendem faixa preta ao redor do Campus I da UFPB

Professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estenderam, na manhã desta terça-feira (13), uma faixa preta no Campus I, em João Pessoa, em alusão ao “luto da comunidade universitária”, em decorrência dos cortes do governo federal no orçamento, ao programa Future-se e à reforma da Previdência.
A atividade é preparatória para o ato público que está sendo organizado por entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais que ocorrerá à tarde, a partir das 14h, no Lyceu Paraibano. Protestos semelhantes estão sendo realizados em todos os estados do país para marcar o Dia Nacional de Greve da Educação e em Defesa das Aposentadorias.
Os professores da UFPB aprovaram adesão ao movimento na rodada de assembleias que se iniciou na semana passada (nos campi de interior) e foi concluída nesta segunda-feira (12), com debates no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. A proposta de se juntar ao Dia Nacional de Greve e de paralisar por 24 horas as atividades na universidade foi aprovada por unanimidade.
MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários