Aras 4 Patas busca parcerias para ecoterapia com criancas especiais em Cabedelo

O vice prefeito de Cabedelo Aguinaldo Silva (PSB), a convite das mães de 54 criancas especiais do município e dos proprietarios do Aras 4 Patas, reuniram-se para conhecer o projeto de ecoterapia e saúde que a entidade disponibiliza para criancas e adolescentes especiais de Cabedelo.

Idealizado pela atleta paraibana de hipismo, Linda Carvalho Cavalcante, o projeto atende 54 criancas autistas ou com síndrome de down, conta ainda com 43 na lista de espera, mas corre o risco de interrupção por falta de recursos para manutenção das atividades.

Funcionando em Ponta de Campina, o projeto recebia verbas do CMDCA de Cabedelo mas o repasse foi interrompido e corre risco de paralização.

Para que isso não ocorra, as mães  (pessoas simples da periferia) procuraram o vice prefeito para que o mesmo encaminhe a demanda ao prefeito Vitor Hugo, visando encontrar soluções para a continuidade do projeto.

Aguinaldo Silva se comprometeu em levar a demanda da Associação 4 Patas Esportes Equestres, Terapia & Saúde, ao conhecimento do prefeito Vitor Hugo para que o projeto não seja interrompido.

"Acredito que Vitor não saiba da grandeza do trabalho que vocês fazem aqui e conhecendo a sensibilidade do prefeito para com essa causa, tenho certeza que encontrará soluções para que estas criancas possam continuar contando com as atividades do projeto" disse Aguinaldo.

O vice ouviu depoimentos das mães presentes que atestam a eficácia da terapia para suas crianças. "Vice olhe a alegria de meu filho na primeira vez que teve contato com o cavalo", disse uma mãe mostrando fotos de seu filho autista.

Aguinaldo já agendou audiência com o chefe de gabinete do prefeito (Andre) que prometeu receber as mães e representantes da entidade, visando encontrar soluções.









ASCOM do Vice-prefeito



LUCENA INFORMA BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários