Maranhão chega ao aniversário e confessa porque merece ser o próximo prefeito de JP


José Maranhão chega ao aniversário e confessa porque merece ser o próximo prefeito de João Pessoa; aliança com Cícero não está descartada

Apesar de não confirmar que seria o candidato do PMDB em 2012 para disputar a prefeitura de João Pessoa, o ex-governador José Maranhão confessou o desejo de disputar o próximo pleito pelo fato de ainda não ter em seu currículo o cargo de prefeito.

“Não descartei a possibilidade de participar do pleito até porque no meu currículo ainda não exerci esse cargo”, disse em coletiva à imprensa.

Além de governador do Estado por três vezes, Maranhão já foi deputado estadual, deputado federal e Senador da República.

O peemedebista ainda explicou que o evento de hoje não tem a finalidade de lançamento de candidatura e, portanto, não poderia oficializar nenhuma posição, tendo em vista a legislação eleitoral.

Mesmo com a ressalva, Maranhão destacou que vem recebendo o apoio e o clamor para disputar o próximo pleito através de demonstrações do PMDB, de partidos aliados e também da população, de forma anônima, seja em supermercado, no shopping ou na rua.

“Não só o PMDB, mas também os partidos aliados e o povo, anonimamente, quando me encontram, acenam um apoio caloroso para que eu me torne candidato, mas, vale ressaltar que o PMDB tem outras opções, temos companheiros queridos e nós não temos intenção de atropelar quem quer quer seja”, avisou.

Ao final da entrevista, o ex-governador também garantiu que estaria com Cícero Lucena (PSDB), em 2012. "Cícero e eu estaremos juntos".

Como o PMDB vai lançar candidatura própria e o PMDB também terá um candidato próprio, a expectativa é que as duas legendas se unam apenas no segundo turno, em caso de uma das legendas serem derrotadas.



PRESENÇAS

Entre os políticos que marcaram presença no evento de Maranhão, destacam-se o senador Vitalzinho e Wilson Santiago, os deputados federais Benjamin Maranhão e Wilson Filho, e os deputado estaduais Raniere Paulino, Márcio Roberto e Trocolli Júnior, entre outros.

AUSÊNCIAS

O deputado Doda de Tião não foi visto pela reportagem do PB Agora

Marcando 'ausência, Manoel Júnior envia felicitações à José Maranhão pelo twitter

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) iria ser uma das ausências sentidas nessa comemoração programada para o ex-governador José Maranhão, mas de última hora compareceu a festividade. O parlamentar, que também está em pre-campanha pela prefeitura de João Pessoa em 2012 utilizou o twitter para parabenizar o cacique do PMDB por mais uma primavera e surpreendeu ao mudar de ideia e ir ao evento.








Tucano e parlamentar de partido integrante da base de Luciano Agra marcam presença em evento de Zé

Os três primeiros políticos a marcarem presença no aniversário do ex-governador José Maranhão (PMDB), foram os vereadores de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), Tavinho Santos (PTB) e Dinho (PR).

A surpresa ficou por conta desse último, que se disse integrante da bancada independente na Câmara da Capital. O parlamentar disse que não tem dificuldades em votar os projetos do prefeito Luciano Agra (PSB), porém também não vê dificuldade em se relacionar com os representantes da oposição.

“Eu faço parte da bancada do povo, da bancada independente, e fui convidado e vim dá um abraço no governador”

Apesar de se dizer independente, o PRP, partido do vereador Dinha, integra a base de legendas que apóiam a gestão socialista na Capital.

‘VERMELHOU’: caravanas do interior do Estado desembarcam no Jangada para prestigiar festa de Zé Maranhão; ainda são poucos os políticos no local


Embalados pelo hit ‘vermelhou, vermalhaço, vermelhusco, vermelhão’, várias caravanas vindas do interior do Estado desembarcam na festa de aniversário preparada para o ex-governador José Maranhão (PMDB).

Os primeiros a marcarem presença no evento são os ex-secretários do Maranhão III, entre eles o ex-secretário da Segurança, Gustavo Gominho, o Coronel Uchõa, do Detran-PB e José Maria de França, da Saúde. Entre as figuras políticas, destacam-se o presidente do PMDB, Antonio de Souza, e o ex-vereador Marconi Paiva.

Para os convidados está sendo servidos espetinhos de carne e refrigente. A feijoada é o prato principal.

No local, várias faixas foram disponibilizadas.

‘Parabéns Zé Maranhão. Seu passado dignifica seu presente. Seu presente projeta seu futuro’, diz uma das faixas.

Em outra faixa, a seguinte frase:

“Querido Jose Maranhão, que Deus continue lhe abençoando com muita paz saúde e sabedoria”.

Ainda são poucos os políticos no local. A expectativa é que a comitiva peemedebista chegue ao local ladeando o ex-governador.

Os peemedebistas esperam contar com as presenças de lideranças do PT, como Frei Anastácio, Anísio Maia, Luciano Cartaxo, Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho, entre outros; do PR, como os deputados Wellington Roberto e Caio Roberto; e do PP, como Daniella Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro. Outra participação esperada na festa de aniversário de Maranhão é a do senador Cícero Lucena Filho e de sua esposa, a ex-vice-governadora, Lauremília Lucena, ambos do PSDB.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA./pbagora

Postar um comentário

0 Comentários