Bancada do governo "cochila" e Assembleia aprova convocação de Daniel e Pietro

Um cochilo da bancada do governo permitiu que a oposição aprovasse requerimento do deputado Aníbal Marcolino (PSL) convocando os empresários Daniel Cosme Guimarães Gonçalves, dono da New Life Distribuidora de Livros, e Pietro Harley, para darem explicações sobre denúncias envolvendo a venda de livros à Prefeitura de João Pessoa.

A mesa diretora, presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB), decidiu colocar as matérias para votação em bloco. Como nenhum deputado governista pediu destaque. O requerimento de Aníbal foi aprovado junto com os demais.

O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), chegou a contestar a decisão do voto em bloco, alegando que a presidência deveria ter ouvido as lideranças antes. Mas, como as matérias já haviam sido votadas a reclamação foi em vão.

Logo após a votação, Aníbal começou a discutir com os deputados de oposição uma data para a audiência pública que deve ser acompanhada pelo Ministério Público, de acordo com o requerimento. "Para um governo que nada tem a temer, não sei por que tanto barulho numa simples convocação. Queremos esclarecer os fatos", afirmou o parlamentar do PSL.

Daniel Cosme denunciou ter vendido R$ 2,3 milhões em livros para a Prefeitura de João Pessoa, após ter vencido licitação, e não recebido o dinheiro. O pagamento teria sido feito a Pietro Harley, que apresentou procuração em nome de Daniel. O dono da New Life alega que a procuração é falsa e quer receber pelos livros fornecidos.

Anibal
Anibal
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA /C.PB

Postar um comentário

0 Comentários