Recesso da AL deve começar dia 20; prazo para entrega de emendas na LOA encerra nesta sexta

O prazo para a entrega de emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) se encerra nesta sexta-feira (16), quem informou foi o deputado estadual André Gadelha (PMDB), líder da oposição na Assembléia Legislativa. Por causa da votação da LOA, que acontece na próxima terça-feira (20), o recesso da AL, que começaria neste sábado (17), foi adiado para a próxima semana.

Mas os deputados não acreditam em convocação extra e o recesso deve mesmo começar no dia da votação, isto é, dia 20.

O deputado disse que a oposição quer que a LOA entre em vigor em cima da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovada pelo presidente da AL, Ricardo Marcelo (PSDB).

A oposição e o Governo estão com dificuldades em chegar a um acordo a respeito do orçamento para o próximo ano. A LDO, após ser votada na AL, foi encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que devolveu o projeto com vetos. A Assembléia derrubou os vetos do governador e aprovou a LDO. Agora a LOA passa por situação semelhante, já que a oposição mantém sua posição.

Em jogo está o poder dos deputados de indicarem até R$ 3 milhões em emendas ao Orçamento de 2012, o que equivaleria a R$ 108 milhões em investimentos do Estado apontados pelo parlamentares.

 

BORGES NETO NAÇÃORURALISTA/PB.A

Postar um comentário

0 Comentários