Edital para Guarda Municipal de João Pessoa sai até o dia 31

Após três anos do anúncio do concurso para a Guarda Municipal de João Pessoa, foi finalmente contratado o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como organizador da seleção. De acordo com a instituição, o edital, que trará a oferta de 240 vagas imediatas, será publicado até o próximo dia 31. As inscrições serão abertas assim que o documento for divulgado.

O vencimento inicial é de R$1.400, já inclusa a gratificação por atividade de risco. Para ser guarda municipal é preciso ter entre 18 e 35 anos, nível médio completo e altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,55m (mulheres). Os servidores trabalharão cumprirão plantão de 12 horas de serviço por 36 de folga.

Há quatro níveis profissionais no plano de cargos: 3ª Categoria, que requer ensino médio; 2ª Categoria, para a qual é necessário curso superior, 1ª Categoria, que requer especialização; e nível especial, que exige mestrado e/ou doutorado. No último patamar, o vencimento básico é de R$1.996,06.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva, em que poderão constar as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, História e Geografia da Paraíba, Conhecimentos Gerais, Noções de Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Cidadania e Segurança Pública, Ética no serviço público, Legislação de Trânsito,Informática, Crimes contra a Administração Pública, Noções de Direito Urbanístico e Leis especiais penais. Os aprovados nessa fase serão submetidos a exames médicos, teste físicos, avaliações psicológicas e curso de formação.

Correio da Paraíba 
borges neto nacaoruralista

Postar um comentário

0 Comentários