INSS divulga, no mês de fevereiro, local das provas para o concurso

No início de fevereiro, a Fundação Carlos Chagas, organizadora, irá liberar o edital de convocação para as provas objetivas, marcadas para 12 do mesmo mês, do concurso de técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nele, os concorrentes saberão o local e horário de realização dos exames. As informações também serão encaminhadas para os emails dos candidatos, indicados no formulário de inscrição.

Quem não receber o cartão informativo, até o terceiro dia que antecede aos exames, deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC, nos dias úteis, das 10 às 16 horas. O número de inscritos deverá ser informado em breve.

No dia 12, pela manhã, os concorrentes às 375 vagas de perito médico responderão a 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.

À tarde, os técnicos resolverão 60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Posteriormente, os títulos apresentados pelos peritos serão contabilizados.

Estão em oferta 1.875 vagas. Mais aprovados poderão ser convocados durante o prazo de validade, de um ano, podendo dobrar. A estabilidade está garantida pelo regime estatutário.

Folha Dirigida
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários