PMJP lança projeto Atitude Verão

O lançamento oficial da segunda versão do Projeto Atitude Verão será neste sábado (28), a partir das 17h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. A iniciativa visa aproximar e divulgar alguns serviços essenciais e políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal junto a população e aos turistas que visitam a orla da cidade. A ação acontece até o dia 19 de fevereiro. A expectativa é atender mais de 5 mil pessoas durante os cinco finais de semana do evento.

Com o slogan "Atitude Verão – A Cidade Cada Vez Melhor”, o trabalho envolve nove secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a orientação da Secretaria de Planejamento e o apoio do Governo do Estado. Este ano, a atividade será realizada de forma descentralizada, aos sábados e domingos, com início às 8h. Os estandes estão montados nas praias do Cabo Branco (Busto de Tamandaré), Manaíra (em frente ao Mag Shopping), Seixas (no estacionamento) e Bessa (em frente ao Bessa Grill).

Nos estandes, os pessoenses e os turistas poderão solicitar a intervenção de equipes das seguintes secretarias municipais: de Desenvolvimento Social (Sedes); Planejamento (Seplan); Saúde (SMS); Meio Ambiente (Semam); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Guarda Municipal (GM); Superintendência de Transportes e Trânsito (Sttrans); Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur). O apoio estadual envolve a cobertura de segurança feita pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A secretária de Planejamento e integrante da comissão organizadora, Estelizabel Bezerra, explicou que o Atitude Verão busca trazer os avanços das políticas públicas para mais próximo da população em um momento em que a cidade está recebendo muitos visitantes e que os moradores de João Pessoa estão desfrutando dos espaços de lazer. "Esses serviços mostram a garantia da proteção e respeito social, porque garante serviços de segurança e reforça o papel do poder público”, considerou.

Além da intervenção com a orientação sobre dos programas sociais, a Sedes fará atividades lúdicas educativas e protéticas às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que circulem pela orla marítima no verão. A intervenção de destaque da Sedes será com a participação do plantão dos Conselhos Tutelares, órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Outros serviços:

STTrans – Fiscalização e o monitoramento do trânsito, com campanhas educativas e preventivas e distribuição de material informativo.

Saúde – Consultório de Rua.

Planejamento – Coordenação dos serviços urbanísticos.

Desenvolvimento Urbano – Fiscalização e manutenção do Código de Postura.

Guarda Municipal – Fiscalização urbana, manutenção da ordem e bens públicos e apoio geral.

Funjope – Shows Estação do Sol.

Fiscalização (atendimento de denúncias e orientação), blitz (orientação para usuário de som automotivo, monitoramento do som durante os eventos),

sensibilização da população e dos comerciantes para as questões ambientais (poluição sonora e dano à vegetação fixadora de dunas).


Emlur – Responsabilidade com a limpeza pública do local, orientação e campanhas de conscientização.

Secom-JP
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários