Bancários do HSBC param na PB nesta 2ª

O Sindicato dos Bancários irá paralisar as atividades do HSBC das 10h às 12 horas, na próxima segunda-feira, dia 27.

O ato será realizado em protesto à redução do quadro de funcionários, hoje em número insuficiente para prestar um bom serviço à clientela.

Recentemente houve desligamento de funcionário na agência Campina Grande e, até o momento, o banco inglês não atendeu às inúmeras reivindicações da direção do Sindicato para contratação de substituto. Com isso, as condições de trabalho e atendimento, que já não eram boas, ficaram ainda mais precárias.

O secretário geral do Sindicato e funcionário do banco, Esdras Luciano, afirma que a sociedade precisa tomar conhecimento da situação vivenciada pelos bancários do HSBC, uma vez que isso repercute nos atendimentos e serviços oferecidos pela instituição.

“Bancários insatisfeitos e em número reduzido não realizam atendimentos de qualidade, o que sem dúvida atinge quem nada tem a ver com tudo isso, o cliente. Além disso, desde o mês de janeiro cobramos a reposição da vaga em aberto. Se a contratação não for finalizada até o início de março, voltaremos a paralisar a agência”, diz Esdras.

Outro motivo da manifestação, esse em nível nacional, é pelo desconto do programa próprio de remuneração no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados. O fato é que o HSBC é o único banco que desconta os PPR/PSV (programas próprios de remuneração) na participação de lucros. O Sindicato não participa da assinatura desses programas do banco por discordar dos critérios de distribuição e remuneração adotados.


Da Assessoria
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários