Monitoramento da Sudema aponta três praias do litoral paraibano como impróprias ao banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou três praias do litoral paraibano como impróprias para o banho nesta semana. As outras 53 praias, que também são analisadas semanalmente pela Sudema, foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.


De acordo com o relatório de balneabilidade, em João Pessoa devem ser evitadas as praias do Bessa I (no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió). Em Cabedelo, está imprópria para banho a praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, deve ser evitada a praia de Acaú/Pontinha.


A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, praias que estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral, essa análise é realizada mensalmente.


A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


A atual classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 2 de março.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários