35% da frota paraibana esta inadimplente junto ao Detran, que vai parcelar débito para diminuir índice

A frota de veículos da Paraíba é estimada em cerca de 825 mil veículos e 35 por cento esta inadimplente junto ao Detran e para reduzir o índice, os donos dos veículos vão poder fazer o parcelamento da divida até o dia dois de junho.
A informação é do diretor superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, adiantando que pela primeira vez o parcelamento vai ser unificada entre a Secretarias das Finanças que faz a coleta dos impostos e o departamento que cobra as taxas para o devido emplacamento.
O diretor do Detran informou que o débito pode ser parcelado em até 12 vezes, mas a parcela mínima não pode ser inferior a 67 reais, acrescentando que tudo vai depender do valor da divida.
Ele explicou que o parcelamento não inclui o seguro obrigatório e multas, podendo pagar de forma parcelada o IPVA e as taxas. Rodrigo Carvalho disse que a isenção dos juros de mora pode chegar a 100 por cento para quem optar pela parcela única.
Para quem optar por duas ou três parcelas, a isenção vai ser de 80 por cento e de 40 por cento para optar entre sete e 12 parcelas
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários