MAIS UMA DENÚNCIA: ANÍSIO FALA SOBRE ‘MÁFIA DOS TRANSPORTES PÚBLICOS’ NA PARAÍBA

O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) fez mais uma denúncia hoje em plenário. Ele revelou a existência de uma ‘Máfia dos Transportes Públicos’ na Paraíba, explicando que os aumentos concedidos às empresas de transporte são sempre combinados com os governantes, pois, em muitos casos, elas financiam suas campanhas eleitorais.

“É tudo combinado! As empresas pedem um aumento de 15%, mas já está certo que o prefeito vai dar 10%. Existe hoje nas principais cidades da Paraíba um monopólio das concessionárias dos transportes públicos. Há um acordo que vem sendo cumprido por todos os governos, já que grande parte deles é financiada por estas empresas. Logo, quando um governo assume não tem coragem de fazer nada contra os interesses delas”, disse.

Anísio Maia informou que a planilha de custos apresentada pelas concessionárias de transportes públicos à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na ocasião dos pedidos de aumento, não é válida. “Tive a oportunidade de participar de uma sessão na Câmara e pude observar que a planilha de custos que eles enviam é para justificar o aumento concedido do jeito que querem. Qualquer auditor, qualquer contador ou qualquer pessoa que entende o mínimo de administração pode dizer que esta planilha é um desprezo à inteligência das pessoas. Por exemplo, em nenhum ponto a planilha falava sobre os gastos com publicidade e propaganda”, afirmou.

De acordo com o deputado, dentre os maiores gastos destas empresas estão justamente os de propaganda. “É do conhecimento público que estas concessionárias gastam uma fortuna com publicidade. É aí que ganham força, pois, neutralizam todos os meios de comunicação com ameaça de suprimir seus anúncios caros. Então, como pode a planilha não contemplar este item? Perguntei durante a sessão, mas não souberam me responder. A planilha apresentada é uma ficção, faz parte de um faz de conta para cumprir o ritual”, explicou.

Ele contou ainda que os empresários contam com a anuência de órgãos que deveriam fiscalizar. “Pra completar, os órgãos que tratam deste item, como os conselhos tarifários, são submissos a essas empresas, são silenciosos. Votam tudo que elas querem. Milhares de trabalhadores são atingidos em detrimento de um monopólio estabelecido por duas, três ou quatro empresas. Inclusive, a lei aprovada na Assembleia Legislativa para beneficiar os estudantes está sendo boicotada por estas empresas inescrupulosas que só pensam em lucro. É por isso que têm o apoio, principalmente, do Governo atual, que já é conhecido por ser um governo dos ricos. Isto tem que acabar”, afirmou.
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários