O Deputado Anísio Maia diz que ‘Jampa Digital’ é a cara do Governo Ricardo Coutinho: "desvia recursos"

"O Jampa Digital é a cara deste Governo: prioriza os ricos, desvia recursos públicos e, ainda por cima, não funciona". Esta foi a afirmação do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) hoje pela manhã em plenário. Segundo ele, Ricardo Coutinho se associa a um empresário sempre que há uma iniciativa governamental. Durante seu discurso, Anísio revelou que se unirá ao deputado estadual Aníbal Marcolino e à população para cobrar a instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e, prometeu acionar também o Ministério Público Federal para uma investigação.
Anísio Maia explicou que não foi no Jampa Digital a primeira vez que Ricardo Coutinho se associou a um empresário. "Toda iniciativa governamental, todo convênio que o grupo Girassol faz tem sempre uma empresa articulada. A Paraíba está sendo governada por um grupo de amigos que se reúne em bons restaurantes e casas luxuosas para tramar contra a população e articular formas de dilapidar o patrimônio do Estado. Na ocasião da negociata do Shopping de Mangabeira, deu de presente a um grande empresário de João Pessoa, um terreno a preço irrisório. Depois foram comemorar na Domus Hall. Certamente na história da Jampa Digital também comemoraram", disse.
Segundo o parlamentar, o projeto tem várias falhas, e deveria iniciar implantando a internet gratuita nas áreas carentes da cidade. Entretanto, começou pelos bairros mais ricos. "A maior parte dos prédios de Tambaú e do Cabo Branco, os hotéis, todos já têm internet. Não era necessária uma internet pública ali de imediato. O projeto deveria começar nos bairros da periferia, onde as escolas não têm internet e a população muitas vezes não tem condições de ter. Mas o projeto foi feito para agradar os ricos, como tudo que este Governo faz", afirmou.
Anísio Maia informou ainda que a solicitação da CPI será protocolada na próxima terça-feira. E contou que toda a população e a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), além de outros órgãos fiscalizadores, já estão se mobilizando para cobrar também do Ministério Público Federal uma investigação minuciosa.
 
clickpb
NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários