Agevisa/PB, Anvisa e CRF/PB promovem debate sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos em João Pessoa

A “Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Resíduos de Medicamentos” será debatida na próxima terça-feira (31), das 8 às 12h, no Auditório do Conselho Regional de Farmácia, localizado à Rua Diogo Velho, n° 06, no Centro de João Pessoa/PB. O debate está sendo organizado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o CRF/PB.


Segundo informou o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto, o ponto central da reunião será a palestra sobre o tema proferida pela representante do Núcleo de Regulação e Boas Práticas Regulatórias (Nureg) da Anvisa, Simone Ribas. “A doutora Simone vem participando de reuniões nos vários Estados brasileiros com o objetivo, não somente de debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Resíduos de Medicamentos, mas, sobretudo, para promover a organização de Grupos de Trabalho (GT) para auxiliarem no acompanhamento das atividades em níveis estadual e municipal”, explicou.


“Para essas reuniões – continuou Jailson Vilberto –, estão sendo convidados representantes das entidades estaduais e municipais representativas do setor público (Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Laboratórios oficiais etc.); produtivo farmacêutico (varejo, atacado e indústrias); da área de resíduos, entidades profissionais (Sindicatos, Conselhos e Associações), e também representantes de Universidades e de outras instituições identificadas como importantes para o andamento do debate e para o encaminhamento das decisões que foram tomadas”. Assessoria
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários