BPTRAN APREENDE 129 VEÍCULOS EM 2 DIAS.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran) apreendeu 129 veículos em dois dias de blitze na Região Metropolitana de João Pessoa. A fiscalização resultou também na apreensão de oito carteiras de habilitação e na aplicação de 239 multas. As operações aconteceram na sexta-feira, 18, e sábado, 19, nos bairros de Mangabeira, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Mandacaru e Padre Zé. 

Os veículos foram apreendidos por não estarem de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e só devem ser liberados após o pagamento de multa e regularização para manter as características originais do veículo. Licenciamento irregular, falta de habilitação e de itens obrigatórios são as causas mais frequentes que levaram à apreensão, conforme o BPTran. 

Em relação às multas, o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, avalia que a maioria delas está relacionada ao uso do celular ao volante, à falta da cadeirinha para transporte de crianças e à ausência da utilização do cinto de segurança para os passageiros no banco traseiro. O BPTran não realizou testes de alcoolemia, que só foram feitos em operações ontem à noite. 

Prisão por embriaguez ao volante

Na manhã do sábado, uma fisioterapeuta de 27 anos foi presa na BR 230, por dirigir sob o efeito de álcool. Paloma de Santana Costa foi vista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) parada numa mureta nas proximidades do Hospital de Trauma, no sentido Cabedelo. A PRF fez a abordagem e um motociclista que estava presente informou aos policiais que ela estava dirigindo em ziguezague, até parar. A fisioterapeuta foi submetida ao teste do bafômetro, que acusou 0,86 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O máximo permitido é de 0,1 mg/L. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ela se negou a ser atendida.

ALAN RICHELLY - NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários