Pagamento de IPVA com desconto termina amanhã na Paraíba


A paralisação das agências do Banco do Brasil e problemas de inconsistência no sistema da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba  (Codata) foram, de acordo com a Secretaria de Estado da Receita, os principais motivos para a prorrogar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a amanhã, sexta-feira, 3 de maio.

Proprietários de carros, motos, ônibus e caminhões com placa final 6, teriam até a última terça-feira (30) para pagar o imposto em cota única com 10% de desconto ou a primeira parcela sem qualquer acréscimo de multa ou juros.

Mas quem tentou imprimir o boleto bancário para o pagamento do IPVA nesta terça-feira (30), no Estado, encontrou o serviço fora do ar. Segundo informações da assessoria da Codata, houve uma “indisponibilidade de comunicação em uma das máquinas que hospeda o serviço do IPVA”.

Os isentos também ganharam mais tempo para entrega dos documentos e assim garantir o benefício, assim como os proprietários de veículos com finais de placas 3 e 4, que também terão até a próxima sexta-feira (3) para entregar na repartição fiscal os documentos. Eles haviam solicitado a isenção do imposto no final do ano passado.

A prorrogação também vai beneficiar pessoas com necessidades especiais, taxistas, moto agrícola, transporte escolar com até 16 passageiros que precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês, novo ou usado, com placas finais 3 e 4 e estão dentro das categorias isentas e têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação agora até a sexta-feira (3).
 
NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários