Prefeito de Cabedelo assina parceria com IFPB para beneficiar estudantes




 Objetivando a promoção do desenvolvimento de estágios curriculares para estudantes em fase de finalização de cursos como Meio Ambiente e Pesca, o prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), celebrou nesta quarta-feira (31) uma parceria entre o a Prefeitura Municipal da Cidade e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, “essa parceria visa beneficiar principalmente os alunos dos cursos de Meio Ambiente e Pesca para desenvolverem estágios curriculares junto a Prefeitura Municipal, sendo acompanhados pela própria instituição de ensino e pela secretaria.” Um dos benefícios dos estágios curriculares é fazer com que o estudante desempenhe tarefas profissionais em locais ligados a sua atuação educacional, recebendo orientação e acompanhamento diário.

Para o Reitor do IFPB, João Batista Oliveira Silva, “o prefeito Luceninha sempre esteve na defesa da qualificação profissional dos jovens do município e essa parceria é mais uma etapa vencida na luta a favor da educação”. Ainda de acordo com o reitor, a cidade de Cabedelo possui cenário favorável para o desenvolvimento de outros cursos, a exemplo de Logística Portuária, e projetos para o desenvolvimento de especializações e mestrado no campus do município, algo a ser planejado para o futuro.

O prefeito Luceninha, que vê grande importância nessa parceria para os estudantes da cidade, enfatiza que “essa ligação entre a prefeitura e o IFPB visa qualificar ainda mais os estudantes da instituição, e um dos objetivos dessa parceria é promover a qualificação dos servidores municipais para que a prefeitura da cidade preste cada vez mais um serviço de qualidade a toda a população”pontuou.

O funcionamento do Campus de Cabedelo esta previsto para o mês de Setembro de 2013 e toda a obra esta orçada em quarenta e cinco milhões de reais.

SECOM – Cabedelo
BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Postar um comentário

0 Comentários