A audiência pública para discutir as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado foi marcada por manifestação. Fora e dentro do plenário da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, manifestantes ostentaram cartazes acusando a Assembleia Legislativa de golpe contra o governador.
Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o deputado Raniery Paulino (PMDB) entrou em desespero quando leu cartazes cobrando explicação sobre as contas do pai dele, o ex-governador Roberto Paulino, cujo o exercício financeiro de 2002 foi reprovado pelo TCE.
Os cartazes perguntavam “Raniery e as contas de papai?” O ex-governador Roberto Paulino teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, mas a Assembléia terminou desautorizando o Tribunal e aprovando tudo. No caso atual, o Tribunal aprovou as contas do Governador Ricardo Coutinho por ampla maioria, 6 a 1.
Secretários de Estado e deputados da situação estavam presentes à audiência para prestar os esclarecimentos necessários ao debate sobre as contas. Mas o deputado Raniery Paulino decidiu pela suspensão da audiência minutos depois dela ter sido aberta.
0 Comentários