O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), participou, na noite desta quinta-feira (26), de uma reunião a convite do ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, numa tentativa de atrair de volta o apoio dos petistas ao projeto dos peemedebistas, agora encabeçado pelo senador Vital do Rêgo Filho, que foi anunciado ontem como pré-candidato a governador.
Mesmo diante da ‘investida’ de José Maranhão, Cartaxo ratificou a aliança com os socialistas e disse que o apoio a Ricardo Coutinho é irreversível. De acordo com ele, na reunião também foi discutida a possibilidade de o PMDB se incorporar a esse projeto. “O PT confirma o apoio ao PSB, inclusive discutimos a possibilidade de o PMDB se incorporar a essa aliança, que julgamos importante para o desenvolvimento da Paraíba”, comentou.
Indagado sobre um possível estremecimento com membros da executiva nacional do PT, Cartaxo disse que não há divergência com a direção nacional, que segundo ele, “está acompanhando passo a passo” o processo. “Não há divergência, tomamos uma posição clara e transparente e vamos continuar dialogando com a nacional, até porque temos autonomia suficiente pra isso”, revelou.
Alexandre Freire
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários