O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou em entrevista ao portal paraiba.com.br, nesta quinta (3), que o PMDB ficou em posição delicada com o lançamento da candidatura própria com o nome do senador Vital do Rego na cabeça de chapa, o ex-governador José Maranhão para a senatória e uma vaga aberta na vice para o PT, podendo ser ocupada pelo ex-governdor Roberto Paulino.
Para Maia, a aliança PT/PSB está aguardando o posicionamento do PMDB e afirmou que a ‘melhor forma’ de o partido sair dessa situação é se aliar aos partidos de esquerda. Ele cita a união nacional onde o PMDB está coligado com o PDT, PC do B além do próprio PT.
Especulações apontam que o PMDB estaria reunido para decidir se continua com a candidatura própria ou anuncia apoio a um dos candidatos. Ricardo Coutinho ou Cássio Cunha Lima.A vaga para o PMDB ocupar a vice na chapa PSB/PT estava aberta até antes da convenção dos partidos, contudo a convenção do PMDB lançou o nome de Vital e após a convenção do PSB/PT não revelar o nome da vice, o PMDB fez uma reunião ratificando a decisão da convenção e em Campina Grande, o governador anunciou o nome da esposa do deputado Damião Feliciano (PDT), a médica Lígia Feliciano.
Quanto a intervenção nacional no PT, o deputado destacou que ‘já morreu até o boato’. “Cada vez tem menos intensidade”, aponta.
Marília Domingues
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários