Lojas de venda de maconha recreativa abrem as portas no estado de Washington, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Desde janeiro deste ano, o consumo de cannabis já era permitido no estado, mas a comercialização legal só começa agora, quase dois anos depois de referendo que tratou da legalização da droga.
Produtores locais passaram a última semana se preparando para fornecer material para lojas, cujas licenças estão sendo emitidas nesta segunda-feira. Alguns comerciantes receberam a notificação de que estão autorizados a abrir suas lojas durante a madrugada. Há expectativa de que, nesta fase inicial, as vendas sejam marcadas por escassez de produtos e preços elevados, por conta da quantidade ainda limitada de maconha produzida legalmente. Não foi divulgado o número de lojas que serão abertas nesta terça.
No Colorado, as vendas legais de maconha para uso recreativo começaram no início do ano. O primeiro mês decomercialização rendeu US$ 2 milhões aos cofres do estado americano. As receitas totais dos vendedores de erva foram de US$ 14 milhões no período.
Em novembro de 2012, Washington e Colorado se tornaram os primeiros estados americanos a aprovar o uso recreativo de cannabis, com emenda à Constituição estadual. A medida ocorreu depois que a maioria da população nesses locais apoiou a proposta, por meio de referendo.
O Globo
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários