Em jogo quente, Lucena vence Leonel e garante classificação para o triangular final da segundona

Na noite desta quinta feira (30), o Lucena enfrentou o Leonel pela partida de “volta” da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2014, 2ª divisão. E após vencer na “ida” por 4 x 2. Novamente consegue a vitória, desta vez por 1 x 0 e garante classificação para o triangular final da segundona. O zagueiro Giovanni aos 48 da etapa inicial marcou o único gol da partida.

Zagueiro Giovanni autor do gol.
(Foto: Dayvson Victor/Ascom Lucena.)
“O jogo”:

No começo da partida o Leonel partiu para cima, o que já era de se esperar por ter saído atrás do placar na partida de “ida”. Mas nos contra-ataques o Tubarão chegava sempre com muito perigo. A equipe campinense não foi feliz nas finalizações, e até que aos 48 minutos da etapa inicial. O zagueiro Giovanni aproveitou para abrir o placar para o Lucena na Graça. Aumentando a vantagem para a equipe litorânea.

Na etapa final, o Lucena ia aos poucos administrando o placar que os garantia classificados. Só que aos 30 minutos da segunda etapa. Uma confusão generalizada entre membros da comissão técnica do Leonel, e atletas de ambas as equipes fez com que o árbitro Gutemberg Pereira paralisasse a partida. O pessoense expulsou os atletas Soares e Alemão da equipe do Lucena. Os atletas Neto e Rafael, o massagista Mazinho e o treinador Warisson da equipe do Leonel. Aos 43 minutos a bola voltou a rolar. E aos 54  o árbitro encerrou a partida para comemoração de todo o elenco tricolor.

Treinador Domício Leite.
Foto: (João da Paz/pbesportes.net)
No final da partida o comandante tricolor Domício Leite comemorou a classificação, mas criticou a arbitragem pela confusão:

- Feliz pela classificação, mas triste pelo acontecido. O árbitro não advertiu na primeira etapa as faltas que estavam sendo cometidas, até que aconteceu essa confusão que todos viram. E nossa equipe acabou sendo prejudicada com essas expulsões. Mas agora temos o Inter de Teixeira no próximo domingo já pelo triangular, e aí sim temos que dar o nosso melhor, para conseguir o que nos sempre tínhamos como objetivo, que era o acesso. Chegamos nessa fase decisiva agora é “matar ou morrer” pela essa vaga.

O Lucena terá pela frente do triangular decisivo da 2ª divisão, o Miramar de Cabedelo e o Internacional de Teixeira que após vencerem a primeira partida de ida por 1 x 0, empataram em 1 x 1 na volta, e garantiram suas classificações, diante de Nacional de Pombal e Serrano respectivamente. O elenco deve se reapresentar já nesta sexta-feira para a partida do triangular final, contra o Internacional de Teixeira, em jogo novamente no Estádio da Graça, ás 16h do próximo domingo (02). 

Dayvson Victor

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários