Enfrentando forte desgaste na imagem política, a prefeita do Conde, Tatiana Corrêa fez escolhas incoerentes nas eleições deste ano após subir em dois palanques e dar às costas ao candidato a reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB).
A prefeita recebeu, neste dois anos de governo a frente da cidade, que é destaque do Litoral Sul do Estado, muitos investimentos e obras estruturantes da gestão estadual, como o binário de Jacumã, indústrias e a construção da pista para a praia de Coqueirinho, mas decidiu não apoiá-lo neste pleito e teve um insucesso seguido e expressivo.
Os eleitores da cidade deixaram, tanto no primeiro como no segundo turno, um recado claro para a prefeita que foi derrotada, após seus aliados fracassarem nas urnas.
A ingratidão da prefeita foi sentida pela população que deu a votação de 7.298 votos para Ricardo e 5.780 para Cássio, uma diferença superior a mil votos.
Possui famosas praias, como Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor, Coquerinho, Carapibus, entre outras. O município recebe vários turistas devido a praia de Tambaba.
As longitudes mais orientais e litorâneas do Conde possuem dos sítios geográficos litorâneos mais atípicos, belos e endêmicos do mundo, ao contrário da zona de dunas (de imensa extensão entre o RN e o MA por exemplo), lagoas (muito comuns em AL, SC, RS e norte do RJ), morros (comuns entre o ES e SC, tal como na costa asiática do sudeste e leste), planícies (a grande maioria das praias do mundo se situam nessa sub-divergencia geofísica), etc. Isso se dá pela complexidade geoquímica única de suas falésias sedimentares, tal como morfologia bem trabalhada pelos ventos e marés, verde intenso e vívido no alto do tabuleiro, coqueirais, rochas com formas complexas esculpidas pela ação das marés e ventos numa combinação única de elementos naturais de rara beleza.
Em Coqueirinho por exemplo o que mais chama atenção é o padrão geo-matemático com formas que lembram uma espiral ou mesmo um caracol num jogo de reflexão de sedimentos e correntes formando algo único e especial
Wikipédia
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários