Com as proximidades das festas de final de ano, o comércio de Campina Grande já vive as expectativas de aumento das vendas. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), aposta em um crescimento de 10% no incremento das vendas natalinas em relação ao mesmo período do ano passado. Os segmentos que mais devem faturar este ano, conforme prevê Tito Mota, presidente da CDL, são os de confecções, calçados e eletrodomésticos.
Por conta da chegada do clima natalino, as lojas já começaram a fazer o chamado emprego temporário. A expectativa é que mais de 800 empregos temporários sejam contratados neste mês de novembro. Algumas lojas já estão recebendo os currículos e fazendo seleção para admissão de novos funcionários. O presidente da CDL, garante que muitos candidatos esforçados, que se sobressaírem nas vendas, poderão ser efetivados. Os setores de comercialização de alimentos, confecção, sapatos e presentes serão os responsáveis pelas principais contratações e também pelo crescimento médio estimado de 10%.
O clima natalino já começa a ganhar as ruas da cidade com a iluminação de praças e ruas. A expectativa é que este ano mais uma vez, a CDL também promova o concurso que visa premiar a decoração mais bonita das residências.
Cerca de cinco mil empregos diretos podem ser criados no comércio da Paraíba, tendo em vista as vendas para o Natal e Réveillon, segundo estimativa da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio-PB). A entidade projeta um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o período do ano passado. Para o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima 138,7 mil vagas de final de ano.
0 Comentários