O vereador oposicionista Eudes Sousa (PP), juntamente com o vereador Fernando Sobrinho (PHS), fizeram na noite de ontem, quinta-feira (20) um protesto para marcar o que classificou de um ano de caos da gestão municipal de Cabedelo.
A manifestação começou na frente da Câmara Municipal de Cabedelo, mas devido a presença de muitos populares, o protesto se estendeu para dentro da Casa Legislativa, onde os moradores da cidade puderam fazer várias denúncias, exigir melhorias e destacaram a precariedade que se encontra o município, que é um dos mais ricos do Estado.
"A população compareceu e cobrou. Estamos sempre tentando falar com o prefeito, mas ele não recebe ninguém para dialogar e quando o faz, só mente. A prefeitura está entregando obras dizendo que foi com recursos municipais, mas foram federais. Gata mais de 60% da receita com a folha de pagamento, o que é ilegal, não há investimentos e isso tudo foi colocado para que os moradores saibam e possam cobrar ainda mais do poder público", salientou Eudes.
O vereador Eudes destacou que deve levar para a Câmara uma nova denúncia sobre o gabinete do vice-prefeito. Como o vice assumiu o cargo titular, qual a serventia de manter dois gabinetes, se não há vice?", destacou o político.
O oposicionista revelou ainda que o balanço da manifestação foi muito positivo, levou muitos moradores e mostrou para a população que ela deve exigir direito e melhorias, além de esclarecer sobre as denúncias do que o vereador chamou de desmandes e abuso de poder.
"O prefeito Leto Viana (PTN) é sempre o alvo das críticas. Temos várias denúncias contra ele. Uma delas é a presença de 26 cargos comissionados num gabinete de vice-prefeito, onde não existe mais o cargo. Também a falta de acessibilidade no Mercado Público da cidade, inviabilizando a entrada e acesso de pessoas ao térreo e primeiro andar do estabelecimento e ainda uma propositura de contrução de um shopping popular ao lado do Mercado, fato que iria prejudicar os comerciantes que já trabalham no local há mais de 30 anos. Temos um outro local, bem melhor e que todos aprovam, menos os vereadores do prefeito", explicou.
0 Comentários