Com Caio, Galdino já comemora “maioria confortável” na ALPB

Na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba para o primeiro biênio da próxima legislatura, o deputado estadual reeleito para o 2º mandato, Adriano Galdino, do PSB, já contabiliza 22 apoios, contando com Caio Roberto (PR) e com o seu próprio voto, para comandar o legislativo estadual a partir de fevereiro de 2015.

No último final de semana, durante confraternização com os colegas de parlamento, Galdino comemorou o que classificou de “maioria confortável” no que diz respeito à eleição. Lá, 22 parlamentares se reuniram e respaldaram o projeto de alternância de poder na Casa de Epitácio Pessoa.

“Tenho focado nessa meta de ser eleito. Estou dialogando com todos os deputados, seja da situação, seja da oposição, vamos ser o presidente da Casa e não apenas do grupo que votar conosco”, disse.

Para o parlamentar, a Assembleia precisa ser mais democrática e a proposta de alternância de poder acatada pela maioria dos deputados deve sair vitoriosa na próxima eleição. Galdino defendeu que a maioria dos deputados estejam envolvidos nas decisões da Casa, sempre democraticamente.

Ainda conforme Galdino, o projeto de alternância de poder visa a eleição de Gervásio Maia (PMDB) para presidir a Casa no 2º biênio.

“Vamos antecipar a eleição da Mesa para o 2º biênio justamente para alternar o poder. Vamos fazer diferente e evitar a perpetuação no poder”, emendou Adriano. Além dos 21 deputados que já anunciaram apoio a Adriano Galdino, compareceu ainda ao evento o deputado Caio Roberto (PR), que integra a oposição e até então não havia se posicionado sobre o apoio ao socialista.

A informação nos bastidores é que o pastor Jutay (PRB) pode não mais configurar na lista e o número de apoios voltaria a contabilizar apenas 21, visto que Caio Roberto (PR) seria contabilizado em seu lugar.

VEJA QUEM SÃO OS DEPUTADOS QUE ESTÃO COM GALDINO

1 - Adriano Galdino (PSB)

2 - Anísio Maia (PT)

3 - Branco Mendes (PEN)

4 - Buba Germano (PSB)

5 - Doda de Tião (PTB)

6 - Edmilson Soares (PEN)

7 - Estela Bezerra (PSB)

8 - Galego de Sousa (PP)

9 - Genival Matias (PTdoB)

10 - Gervásio Filho(PMDB)

11 – Inácio Falcão (PTdoB)

12 - Jeová Campos (PSB)

13 - João Bosco Júnior (PSL)

14 - João Gonçalves (PSD)

15 - João Henrique (Democratas)

16 - Jutahy Menezes (PRB)

17 - Lindolfo Pires (Democratas)

18 - Nabor Wanderley (PMDB)

19 - Ricardo Barbosa (PSB)

20 - Tião Gomes (PSL)

21 - Zé Paulo (PCdoB) 

22 - Caio Roberto (PR) 




PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários