Raimundo Lira (PMDB) tomou posse na tarde desta segunda-feira (22) como senador pelo estado da Paraíba. Ele assume a vaga que era de Vital do Rego Filho (PMDB), que tomou posse na manhã de hoje como ministro do Tribunal de Contas da União.
Lira, em seu discurso, fez menção à história da Paraíba, justificando seu espírito aguerrido. “Lutarei, a partir de agora, em defesa de melhorias para a minha Paraíba”, afirmou o novo senador.
Lira já foi eleito senador em 1986. Lembrando-se da época, ele destacou que ele representava a união da força da juventude “e da experi~encia como empresário. Ganhei o apelido de senador trabalhador. Agora, com mais experiência, pretendo realizar um mandato ainda melhor”, declarou.
Homenagens a Vitalzinho – Vital do Rego não foi esquecido em sua atuação no Senado. O senador Álvaro Dias (PSDB) desejou sorte a Lira, mas destacou que o trabalho desenvolvido por Vitalzinho era realmente consistente. “Sempre trabalhou muito em favor da Paraíba”, frisou.
Já o senador Cristovam Buarques afirmou que não seria fácil para Lira assumir a vaga. “Você terá de substituir Vital, que foi muito operoso e participativo no mandato. Mas tenho plena certeza que, com a sua experiência, o senhor vai dar orgulho para o povo da Paraíba”, declarou.
Lira também homenageou Vital, de quem era suplente. “A Paraíba só não está triste neste momento por que não perdeu um senador, mas ganhou um ministro”, concluiu.
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários