Falta de repasses de recursos federais preocupa Cartaxo e RC


O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), manifestaram preocupação, nesta quarta-feira (29), com o anúncio do Governo Federal de paralisação de várias obras no país.
Hoje, durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, o ministro do transportes Antonio Carlos Rodrigues confirmou a suspensão de obras em sua pasta sem previsão de retomá-las. Segundo o ministro, a interrupção das obras ocorreu em meio ao impacto do ajuste fiscal sendo promovido pelo governo federal e consequências da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em que várias empreiteiras já se viram obrigadas a entrar em recuperação judicial. “Várias obras do país vão parar (…) Não posso esconder o que está acontecendo”, disse.
O governador Ricardo Coutinho disse que a suspensão de repasses de recursos do Governo Federal para conclusão de obras do PAC (Programa de aceleração do Crescimento) lhe tira o sono. Ele citou o caso do Centro de Convenções de João Pessoa que ainda precisa de R$ 27 milhões da União para conclusão.
“Me tira o sono. Nós temos um compromisso dito pela presidente Dilma que as obras que estão em execução pelo PAC não serão paralisadas. Eu quero que isso permaneça. Tem algumas áreas com atraso, outras não. Agora, nos preocupa é o daqui para frente. Mas, eu confio na palavra da presidente Dilma. Na discussão que tivemos com a presidente onde acertamos que as obras em curso não tivesse solução de continuidade”, afirmou.
Já o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo revelou que há quatros meses o governo federal não repassa recursos para obras em execução na cidade. Cartaxo acrescentou que o Governo Federal justifica a ausência dos repasses com o atraso não votação do Orçamento Geral da União.
Cartaxo disse esperar que em maio os repasses sejam regularizados, uma vez que o orçamento já foi votado e a situação regularizada.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários