Policia identifica suspeito de roubar e matar comerciante dentro de padaria em Cabedelo


A Polícia Militar já identificou quem foi o autor do disparo que matou Jobson Michel da Costa Lima, de 22 anos, durante assalto a padaria do pai da vítima, que aconteceu na última quarta-feira (27), no bairro Jardim Brasília, em Cabedelo.
O acusado tem 19 anos e já tem passagem pela polícia. Os policiais da 6ª Companhia Independente encontraram o local que ele foi logo após o crime, onde foi achada a bermuda e o capacete que o suspeito estava usando no dia que cometeu o latrocínio, conforme aparecem nas imagens do circuito interno do estabelecimento comercial assaltado.
Durante as diligências da PM, que ocorrem de forma ininterrupta desde o momento do crime, dois suspeitos de participação no fato foram detidos, na noite dessa quinta-feira (28).
O primeiro deles foi o presidiário do regime semiaberto Jaedson da Silva Brasil, de 20 anos, detido no bairro do Jacaré. Ele cumpria pena pelo roubo a um mercadinho na cidade, ocorrido em setembro do ano passado, e na última quarta-feira, dia do crime, não teria ido dormir na Penitenciária Média, quebrando assim o regime de cumprimento. O suspeito pode ter ajudado, de forma indireta, a fuga do acusado de atirar.
A participação mais direta, de acordo com as informações recebidas pela Polícia Militar, seria de um adolescente de 17 anos, apreendido na comunidade Jardim Manguinhos. O jovem seria o ‘cavalo’ – termo usado para quem oferece o transporte para fuga dos criminosos após os delitos – do latrocínio.
Os dois suspeitos já foram apresentados na 7ª Delegacia Distrital, onde serão ouvidos na manhã desta sexta-feira para saber sobre a participação deles, já que foram apontados pela população e levantaram indícios de participação no fato. A roupa e o capacete do acusado de atirar serão entregues na mesma Delegacia, também na manhã desta sexta-feira.
O coordenador do policiamento que realizou as buscas, tenente Raphael Felinto, destacou que a população tem ajudado de forma fundamental o trabalho da Polícia Militar em busca do acusado de atirar contra Jobson Michel. “O cerco ao acusado já foi todo fechado com ajuda da população, que tem denunciado e ajudado com informações sobre o suspeito e pessoas que teriam o ajudado no crime, o que está sendo verificado no decorrer das buscas”, disse.

Alan - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários