O governo do estado anuncia na próxima semana a ampliação do racionamento do abastecimento de água na cidade de Campina Grande e região que são atendidas pelo sistema Campina/Boqueirão. A decisão foi anunciada hoje pelo secretário de Recurso Hídricos, João Azevedo, e pelo presidente da Cagepa, Marcos Vinicius, durante audiência pública no Ministério Público.
De acordo com João Azevedo, a decisão de ampliar o racionamento já foi tomada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e um estudo realizado pela Cagepa para definir as proporções, que será concluído no inicio da próxima semana, quando deverá ser anunciado a ampliação do racionamento.
A Agência Nacional das Águas, que é quem gerencia o açude de Boqueirão, já determinou que o racionamento que acontece hoje entre a tarde do sábado e a manhã de segunda-feira, seja ampliado até a manhã da terça.
A partir do próximo dia 1° de junho, mais 13 cidades entram no racionamento com suspensão no abastecimento de 48h por semana. Na maioria dessas cidades, a perspectiva de um colapso (quando a água não chega nas torneiras) é no começo do próximo ano.
Ao todo 110 cidades na Paraíba estão ou em alerta, ou em racionamento ou em colapso.
Alan - Lucena Informa
0 Comentários