Ampliação da Fazenda da Esperança é tema de reunião entre Branco Mendes, governador, Dom Aldo e fundador da comunidade



O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, recebeu nesta quarta-feira, 29 de julho, em seu gabinete, uma comissão formada pelo deputado estadual Branco Mendes, Arcebispo Dom Aldo Pagotto, pelo presidente e fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, além do dirigente das unidades em Mata Redonda, distrito de Alhandra.
O objetivo da audiência, intermediada pelo deputado Branco Mendes, foi buscar apoio e recursos para ampliação e melhorias nas duas unidades da Fazenda da Esperança instaladas na cidade de Alhandra, além da apresentação de projetos para construção de outras unidades no Estado.
Na ocasião, foi feita uma explanação sobre os atendimentos realizados, apresentando o método de recuperação dos dependentes químicos acolhidos pela unidade, que dura 12 meses.
O deputado Branco Mendes, que vem articulando a discussão em torno da Fazenda da Esperança junto ao Governo do Estado, explica que o estado reconhece a importância da comunidade na Paraíba. “O estado reconhece a importância de fazer com que a questão das drogas seja focada como política de assistência e, sobretudo, de prevenção. Isso tem um valor não só prático como emblemático significativo para nosso Estado. O método da Fazenda da Esperança em recuperar dependentes químicos é reconhecido internacionalmente, e por isso, lutei para que duas unidades fossem instaladas em Alhandra”, disse Branco.
O governador afirmou que analisará uma forma de atender as demandas apresentadas e se posicionará em breve sobre a parceria entre Governo do Estado e Fazenda da Esperança.
Fazenda da Esperança 
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.
IMG-20150729-WA0656
As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações, formam a Associação Internacional de Fiéis chamada Família da Esperança que tem como missão “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”, dada pelo papa emérito Bento XVI.


Alan

Postar um comentário

0 Comentários