Em 72 horas, Polícia cumpre 14 mandados de prisão contra suspeitos de homicídios em Campina Grande



A Polícia Civil, com o trabalho investigativo da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande, cumpriu 14 mandados de prisão nos últimos três dias, em desfavor de pessoas suspeitas de autoria ou participação em assassinatos na cidade. Contabilizando os 15 dias do mês de julho, o número de prisões realizadas pela delegacia sobe para 22.
Entre os presos está um dos homens mais procurados da polícia na cidade. Gilberto Souza Amorim, que estava foragido na cidade de Acajutiba, na Bahia, e foi localizado após um minucioso trabalho de investigação. Ele é apontado como líder de um dos grupos criminosos que disputam o tráfico de drogas no bairro do Pedregal, em Campina Grande. Gilberto foi preso pela Polícia Civil baiana, após contato feito pela Polícia Civil da Paraíba. Havia sete mandados judiciais determinando sua prisão.
A elucidação de outro crime que repercutiu na cidade devido à violência empregada à vítima também está perto de seu desfecho. No dia 15 de junho, o corpo de José Neygston Silva Costa, ‘Ney’, foi encontrado decapitado dentro de um canal, nas proximidades do Pedregal. A Polícia Civil investigou o crime e, nessa terça-feira (14), prendeu Wenderson de Sousa Pereira e Françoá da Silva. Segundo as investigações, foi na casa deste segundo suspeito que a vítima foi morta e a sua cabeça decepada, sendo levada em seguida para o canal.
Os outros mandados de prisão cumpridos esta semana pela Delegacia de Homicídios são referentes a crimes cometidos nos bairros da Catingueira, Tambor, Bodocongó e Ligeiro. De acordo com o superintende da Polícia Civil, Luciano Soares, as prisões são uma prova do empenho de toda a equipe. “Não apenas da Homicídios, mas de tantas outras delegacias que também vêm demonstrando um esforço enorme para buscar a verdade dos fatos e fornecer ao Poder Judiciário os elementos necessários para se fazer Justiça. A imprensa e a sociedade são testemunhas do quanto a nossa instituição vem trabalhando”, ressaltou o superintendente.

Alan

Postar um comentário

0 Comentários