RC critica postura da oposição na crise, defende Dilma e cobra papel da Sudene


 O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, na manhã desta terça-feira (28), durante a cerimônia de posse do novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo Lima, em Recife (PE), que mesmo respeitando as várias correntes e posições políticas, condena a estratégia da oposição de tentar ampliar a crise.
O gestor socialista defendeu o direito da presidente Dilma Rousseff (PT) de poder governar o país, “pois foi eleita com a soberania do voto popular”. Ainda durante o discurso, Ricardo Coutinho considerou a nova fase da Sudene como uma oportunidade singular, que irá ajudar na retomada das grandes políticas de desenvolvimento.

- As crises existem como também as soluções, por isso, mesmo respeitando as posições politicas, não concordamos com esta posição de se querer ampliar a crise naquela do quanto pior melhor - afirmou Ricardo. Ele explicou que a presidente Dilma Rousseff precisa governar em condições de retomar o crescimento econômico.

Sobre a Sudene, ele afirmou que se trata do "único órgão capaz de construir as condições de rearticular os vários governos para a retomada do papel histórico da região como forma de reaquecer o crescimento e levar o Nordeste ao desenvolvimento, sem o qual enfrentaremos a desindustrialização".

O novo superintendente tomou posse com as presenças dos governadores Paulo Câmara, Camilo Santana e Ricardo Coutinho, vários senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e empresários.


Alan

Postar um comentário

0 Comentários