Botafogo-PB sai na frente, mas Águia vira e breca evolução do time paraibano


 Embalado após duas vitórias consecutivas fora de casa, o Botafogo-PB recebeu o Águia de Marabá na noite deste domingo (30), no Estádio do Almeidão, para buscar a vitória que poderia lhe deixar na cola do ASA, 4° colocado do Grupo A da Série C. Para o time do Pará, o jogo era a chance de vencer a primeira partida na competição e sonhar com a saída da lanterna e da zona de rebaixamento do grupo.
E, após 13 rodadas, o Azulão finalmente venceu sua primeira partida na competição. O Belo decepcionou a torcida, que compareceu em bom número, e agora está a 4 pontos do time alagoano, na disputa pelo G4 da competição. O gol do Bota foi marcado por Rone Dias, de pênalti e Danúbio e Flamel, este último também de pênalti, viraram o jogo para o time de Marabá.
O jogo
O primeiro tempo foi de jogo truncado. O Belo, apesar de apoiado por sua torcida, esbarrava na organização tática do Águia, que não cedia espaços ao time pessoense. Durante a primeira etapa, não houve nenhuma chance clara de gol para ambas as equipes.
Na etapa final, o jogo ganhou em intensidade e quem balançou as redes pela primeira vez foi o time visitante: aos 16 minutos, Daniel Santos recebeu bola na entrada da área, levou e chutou para o gol. Entretanto, o juiz assinalou um toque de mão do jogador do Águia, invalidando o tento.
Quando o Botafogo-PB já era vaiado pela torcida, que ficava cada vez mais impaciente, surgiu a chance do primeiro gol Alvinegro: Jean Cléber arriscou de fora da área e Esdras se jogou na bola, que bateu em sua mão. Pênalti que Rone Dias não desperdiçou, inaugurando o placar aos 22 minutos.
Embalado pela torcida, o Belo chegou a pressionar nos minutos seguintes em busca de ampliar o placar, mas erro incrível da retaguarda do time paraibano proporcionou o empate ao Azulão: Walter tentou tirar a bola e acabou chutando no corpo de seu companheiro de zaga, Wesley. A bola sobrou para Danúbio, que ainda contou com um desvio da zaga para deixar tudo igual no Almeidão aos 33 minutos.
Apenas 2 minutos depois, Genivaldo derrubou Daniel Santos na grande área. Pênalti que Flamel não desperdiçou, decretando o placar final do jogo aos 37 minutos da etapa final.
Próxima rodada
Na 15ª rodada da Série C, o Bota viaja até o Ceará, onde enfrenta o Icasa em Juazeiro do Norte, no próximo domingo (6). No mesmo horário, o Águia enfrenta o ASA no Fumeirão, em Alagoas.
 
 
 
Alan

Postar um comentário

0 Comentários