Em encontro com movimentos sociais, Dilma garante que não irá paralisar transposição


A presidente Dilma Housseff esteve na tarde desta sexta-feira (04) em João Pessoa para participar da quinta edição do Dialoga Brasil. Na oportunidade, Dilma falou sobre a questão hídrica, desigualdades sociais e raciais, educação e desenvolvimento. Durante a fala da presidente, ainda houve alguns protestos por parte dos participantes do evento que gritaram "sem cortes na educação" quando Dilma falou sobre o tema.
Em seu discurso, Dilma pontuou as obras de transposição do Rio São Francisco, que trará água para a Paraíba através de dois eixos. Ela enxerga como um compromisso e um orgulho entregar as obras e ainda enfatizou que "o mundo pode dar as voltas que der, nós não iremos de maneira alguma paralisar ou suspender as obras do São Francisco".
Como as obras da transposição só têm previsão de entrega no final do ano que vem, a presidente destacou que pretende tomar medidas emergenciais em conjunto com o governo estadual.
O governador Ricardo Coutinho, em sua fala, destacou os investimentos no Nordeste e o desenvolvimento que têm trazido á região. De acordo com Ricardo, "nós estamos há quatro anos com estiagem violentíssima, se fala em tudo, inclusive em falta de água, mas não se fala em fome". O governador acredita que isso só é possível graças ao olhar que tem sido fornecido à região pelo Governo Federal.
Ricardo ainda afastou em sua fala as críticas à presidente e afirmou que o desequilíbrio será vencido. "O que está diante de nós é não permitir o retrocesso, andar pra frente. Esse país é maior do que qualquer crise que se coloque na frente", destacou.
A presidente, por sua vez, destacou a conquista democrática, que, segundo ela, será preservada a todo custo. "Além de ter força suficiente, recursos suficientes e cabeça erguida para enfrentar as dificuldades, esse país é uma grande democracia", ressaltou Dilma destacando o respeito às instituições e ao voto popular para que haja estabilidade.
Dialoga Brasil
O Dialoga Brasil, que aconteceu em João Pessoa nesta tarde, tem como objetivo promover uma discussão entre representantes políticos e movimentos sociais e divulgar o Dialoga Brasil, uma plataforma online do governo para participação social.
O evento ainda contou com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além dos ministros da Saúde, Arthur Chioro; da Educação, Renato Janine; da Justiça, José Eduardo Cardozo; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e da Cultura, Juca Ferreira, além do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.

Postar um comentário

0 Comentários