s servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba decidem nesta quarta-feira (28) se paralisam suas atividades por tempo indeterminado. A discussão sobre a possibilidade de decretação de greve será em assembleia geral da categoria agendada para às 14h no Fórum Cível de João Pessoa.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais do TJ, Benedito Fonseca, há uma pressão muito forte para que seja decretada greve por tempo indeterminado ou uma nova paralisação.
Benedito lembra a direção do Tribunal de Justiça se quer sinalizou com alguma contraproposta às reivindicações da categoria que paralisou o TJ por três dias na semana passada. "Não houve um aceno por menor que fosse da direção do judiciário paraibano", lamentou.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça lembra que recentemente o TJ concedeu um aumento de 30% aos comissionados e para os servidores efetivos não 'sobrou nada'.
A categoria reivindica a adoção de percentual da data-base igual às perdas d inflação; a incorporação dos auxílios aos vencimentos; a abertura dos editais de remoção e solução para a Resolução 153/12 do CNJ que provoca, segundo eles, prejuízo financeiro para os oficiais de justiça.
A pauta da assembleia desta quarta-feira consta dois eixos principais: Avaliação da paralisação das atividades dos servidores realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2015, e discussão e deliberação sobre decretação de greve por parte dos servidores do judiciário estadual e seus desdobramentos.
0 Comentários