Os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra, ambos do PSB, voltaram a se estranhar nesta terça-feira (3), durante a sessão especial para debater o “Novembro Azul”, que determinam as ações de prevenção ao câncer de próstata. A irritação de Barbosa aconteceu porque Estela marcou uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – presidida por ele, na mesma hora da sessão especial que ele propôs.
“Nem a Comissão de Constituição e Justiça, nem qualquer deputado aqui está acima deste Poder Legislativo. Não é aceitável nem tolerável que uma reunião que é de trabalho, pode ser a qualquer hora, se choque com uma sessão especial. A sessão especial foi marcada há 30 dias, e a deputada deveria saber disso. Então, este é uma atitude intolerável”, reclamou Barbosa.
A deputada Daniella Ribeiro (PP) foi enfática: “A deputada Estela tem um poder superior a todos, inclusive à presidência da Casa e isto nunca existiu nesta Casa, ou seja, duas sessões com o mesmo tema no mesmo mês, porque se decide por uma pessoa que manda mais do que todo mundo aqui...”.
“[...] Uma Comissão onde, hoje (terça, dia 3), com prazo findado, vêm com seus projetos para que deputados dêem parecer de última hora, e teve o tempo necessário para dar parecer. Nós vamos ficar à mercê dessa situação?”
Marcone Ferreira
0 Comentários