Mais um capítulo que deixa mais claro o objetivo de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Paraíba. Nesta quarta-feira (11), uma comitiva de parlamentares paraibanos, sob o comando do presidente Adriano Galdino (PSB), fez uma visita a Assembleia Legislativa do Ceará. O objetivo é a troca de informações e conhecimentos sobre a atuação dos órgãos de contas daquele estado.
Adriano viajou acompanhado dos deputados Gervásio Maia (PMDB), Buba Germano (PSB), Hervázio Bezerra (PSB), Lindolfo Pires (DEM) e Genival Matias (PTdoB). Todos foram recepcionados pelo conselheiro-presidente do TCE-CE, Domingos Filho, também do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) e o deputado Odilon Aguiar (Pros), ambos do legislativo cearense.
O presidente Adriano Galdino destacou a necessidade de aproximação dos órgãos controladores com a gestão municipal. “Não somente punindo os gestores que cometerem irregularidades, mas criando mecanismo que as evitem”. Ou seja, para o presidente da AL da Paraíba “é mais importante fazer um trabalho de prevenção com os municípios”, justificou.
A visita dos deputados paraibanos ao Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará mostra que existe pressa na instalação do órgão na Paraíba, cuja lei já existe e necessitando apenas a sua instalação. A viagem até a capital cearense (Fortaleza) aconteceu no avião particular do deputado Genival Matias.
Campanha
Vários deputados já estão em campanha para assumir a vaga de conselheiro do TCM, entre eles Lindolfo Pires e Trócolli Júnior (PMDB), que exerce função de auxiliar do Palácio da Redenção. O deputado Genival Matias, também de licença; está em campanha. Da bancada do governo, três parlamentares deverão ser indicados e o quatro será da base de oposição.
Redação
0 Comentários