Em súmula, árbitro relata ofensa de Robinho: 'Seu m... Esse gol é pra ti'


Assim que Alecsandro balançou a rede e levou o Palmeiras ao empate por 3 a 3 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, Robinho se dirigiu ao árbitro Dewson Freitas da Silva para "comemorar" e foi expulso. O motivo do cartão vermelho mostrado aos 49 minutos da etapa final, segundo a súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, foi uma ofensa do meia.
– Após a marcação do terceiro gol de sua equipe, o mesmo proferiu as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva, gesticulando com o dedo em riste: "tá aí seu m...! seu filho da p... seu c... ruim! esse gol é pra ti!" – relatou o árbitro.
Questionado pelo repórter André Hernan, do SporTV, sobre o lance, Robinho confessou ter ofendido o árbitro antes mesmo do empate. O meia revelou que haviam sido feitos xingamentos minutos antes, depois do terceiro gol atleticano – os jogadores do Palmeiras reclamam que a falta foi cobrada rapidamente.
– Tem que perguntar para ele (o porquê). Ele é tão ruim, que nós tomamos o gol, xingamos ele, e ele não expulsou ninguém – falou.
Além de Robinho, também é citado na súmula o zagueiro Jackson, que recebeu cartão vermelho aos 48 minutos do segundo tempo "por desferir uma cotovelada fora da disputa de bola", atingindo o rosto de Ricardo Silva.
A arbitragem também gerou revolta entre os paranaenses, que reclamaram do fato de Dewson Freitas da Silva ter assinalado três minutos de acréscimo, mas permitido que o jogo se estendesse até os 49 minutos, quando Alecsandro empatou a partida.
Pelas expulsões, ambos serão automaticamente levados a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Dependendo da análise da procuradoria do órgão e dos artigos em que forem enquadrados, Jackson e Robinho podem correr o risco de se tornarem desfalques na final da Copa do Brasil, contra o Santos.
 
Globo Esporte 

Postar um comentário

0 Comentários