Enivaldo Ribeiro será homenageado com a Medalha Epitácio Pessoa


Assessoria

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizará sessão solene na nesta segunda-feira, 30, para a concessão de Medalha Epitácio Pessoa ao ex-deputado estadual, deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro. A sessão solene acontece às 15h, no Plenário Deputado José Mariz, na Assembleia.
A propositura é de autoria do deputado Ricardo Barbosa, conforme convite assinado pelo presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino.
 Natural de Campina Grande, quando prefeito (de 1999 a 1983) o ex-deputado é um dos mais atuantes políticos da história da Paraíba, e em particular de Campina Grande.  Ele é presidente estadual do Partido Progressista. Enivaldo é pai do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da deputada estadual Daniella Ribeiro.
 É advogado e empresário. foi diretor da PERISA, Campina Grande/PB; diretor da Usina Tanques S.A., Alagoa Grande/PB; diretor da Faça Comércio de Veículos Ltda., João Pessoa; secretário de Habitação do Estado da Paraíba; Secretário de Estado da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.
Na Câmara dos Deputados atuou nas seguintes Comissões Permanentes: Agricultura e Política Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Constituição e Justiça e de Redação; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias; Defesa Nacional; Economia, Indústria e Comércio;     Finanças e Tributação: primeiro-vice-presidente, terceiro-vice-presidente e titular;  Legislação Participativa: presidente, titular e suplente; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Trabalho, Administração e Serviço Público;
Recebeu as seguintes condecorações: Sócio Benemérito do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM); Administrador do Ano, Universidade Regional do Nordeste (URNe); Sócio Benemérito da Associação dos Municípios; Ordem do Ipiranga, Governo do Estado de São Paulo; Medalha Tropeiros da Borborema, Clube dos Diretores Lojistas, Campina Grande; Medalha Tiradentes, Maçonaria de Campina Grande; Amigo do Exército; Ordem do Mérito da Defesa do Brasil, Brasília/DF: Admissão no Quadro da Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Grande-Oficial; Medalha de Honra ao Mérito Municipal, concedida pela Câmara Municipal de Campina Grande; e agora Medalha "Epitácio Pessoa" concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários