Moradores da comunidade rural Mineiro da Serra, distante 15 quilômetros da cidade, são contemplados com a construção Unidade de Dessalinização, onde serão beneficiadas, no mínimo 100 famílias.
Na comunidade, será recuperada a casa de bomba e o abrigo para colocar o dessalinizador; construída uma casa de química para instalar a bomba dosadora de cloro; serão instalados 3 reservatórios de 5 mil litros para água bruta (poço), permeado (água dessalinizada) e concentrado (água excedente com alto teor salino).
Além disso, serão construídos 2 chafarizes, sendo um para distribuição de água potável e outro de água salina; escavado um tanque e instalado uma geomembrana para armazenamento e evaporação do concentrado salino; e construído um cocho de água para os animais.
O valor aproximado para as obras nesta comunidade é de R$ 110 mil e o dessalinizador custa R$ 21.820,41.
O equipamento a ser instalado contém 4 membranas e produz, em média, 800 litros por hora de água potável, o que corresponde ao suprimento com água para consumo humano de 160 pessoas por dia em cada hora trabalhada.
São recursos oriundos do Governo Federal, com contrapartida do Estado da Paraíba e parceria da Prefeitura Municipal de Taperoá.
Esse projeto é um dos mais importantes da história de Taperoá. Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao Programa Água Doce”, pontua o secretário de agricultura taperoaense, Chquinho Patativa, fazendo questão de lembrar o empenho e a dedicação do atual prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), em sempre levar benefícios para o município.
0 Comentários