Liderança da aldeia São Francisco junta-se ao grupo de Zé de Oscar na Baía da Traição



 A pré-candidatura de Zé de Oscar a prefeito de Baía da Traição iniciou 2016 com o “pé direito”. Fruto de uma articulação do jovem e líder político na cidade, Aebson Macedo, o suplente de vereador Nego de Cabaça, como é popularmente conhecido, deixou o grupo de Serginho Lima (PTB), e aderiu ao grupo político do ex-prefeito baiense.

Nego de Cabaça é natural da Aldeia São Francisco, onde tem forte atuação política. Na eleição de 2012, com 110 votos, chegou a obter mais votos do que os eleitos; Nathan Galdino (94) e Chuchu (100), no entanto, não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral da sua coligação.

Segundo informações, Nego tomou a decisão depois de ouvir suas bases eleitorais. “O pedido das pessoas, o sentimento de mudança que existe hoje na Baia foram fundamental para esta decisão. O trabalho deixado por Zé de Oscar enquanto prefeito, e o projeto político atual do seu grupo, de renovação, de uma gestão humanizada, me fez seguir esse rumo”, revelou o suplente de vereador.

“É um forte quadro, o nome de Nego de Cabaça só vem somar no nosso projeto político. Queremos retomar o crescimento em Baía da Traição, vamos recuperar a alto estima das pessoas, queremos construir uma gestão com participação popular, ouvindo a opinião dos mais simples”, confidenciou Aebson Macedo (PTN), que comemorou a adesão à pré-candidatura de Zé.

O presidente do PTN, Aebson Macedo, aproveitou para lamentar sobre o quadro administrativo atual existente na Baía da Traição e parabenizou a cidade pela sua emancipação política no último sábado, dia (2). “Aproveito para parabenizar a nossa magnífica e histórica cidade de Baía da Traição pelos seus 54 anos, mas como filho desta terra me entristeço por ver que nossos munícipes não tiveram muito o que comemorar”, relatou.

“Além dos atrasos nos salários dos servidores, perdemos o nível das festas públicas que eram realizadas na Praça Central na época de Zé de Oscar, quando tivemos atrações como Aviões, Raça Negra, Saia Rodada, Magníficos, Cavaleiros do Forró, entre outros”, lamentou Aebson.

Aebson Macedo, que tem seu nome cada vez mais consolidado para compor a chapa majoritária, na condição de vice na chapa das oposições, encabeçada por Zé de Oscar, informou que “nos próximos dias teremos mais novidades no tocante a novas e valorosas adesões ao nosso agrupamento político. Cauteloso, Aebson não quis adiantar para não atrapalhar as negociações. “Quem viver, verá” arrematou.

Até o momento o grupo encabeçado pelo ex-prefeito Zé de Oscar e Aebson Macedo conta com os partidos PTN, PSD, PMDB, PSL, PROS e também nos próximos dias ou horas receberá o apoio incondicional de uma legenda socialista que fortalecerá ainda mais essa aliança considerada vitoriosa nas eleições municipais desse ano.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários