O senador José Maranhão (PMDB) foi enfático ao afirmar nesta sexta-feira (15) que a programação do seu partido para as eleições municipais deste ano é que o candidato Manoel Júnior vença já no primeiro turno. Por conta desse planejamento, ele decidiu negociar apoios apenas no caso de haver segundo turno.
“Temos um pensamento democrático. Caso Manoel Júnior não vença, aí vamos formar alianças para a segunda parte das eleições”, contou.
Para o Maranhão, que também é ex-governador, é estrategicamente fundamental que o PMDB tenha uma candidatura própria nas principais cidades da Paraíba, pois “essa é uma recomendação do diretório nacional”. Sobre o possível apoio do PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, ele foi informou que não existe diretriz do partido nacionalmente.
“Se Luciano quiser abrir mão da sua própria candidatura para apoiar o PMDB, a gente aceita, nunca vi político que negue apoio”, avaliou.
Ainda falando da formação de coligações para a disputa eleitoral, o senador disse que o PMDB tem simpatia com o PSB do governador Ricardo Coutinho e lembrou que não existe nenhuma rusga entre o seu partido e o socialista. Sobre o possível apoio do PSDB, o senador revelou que não existe nenhuma restrição.
“O diretório nacional quer que o PMSDB se coloque e nós pretendemos seguir o modelo nacional. Não temos nenhuma ressalva quanto ao PSDB, mas também não existe nenhum encaminhamento nesse sentido”, arrematou.
Yves Feitosa
0 Comentários