Encontro de Mulheres com Cida acontece nesta quarta-feira em JP


Uma gestão municipal progressista e sensível às questões sociais precisa colocar a mulher na construção do seu projeto político, defende a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, que nesta quarta-feira (24) estará no Encontro de Mulheres com Cida, às 17h, no Hotel Tambaú. O evento vai reunir autoridades, representantes da universidade, movimentos sociais e demais membros da sociedade para discutir as necessidades da população feminina de João Pessoa.

“Onde tenho andado percebo que as pessoas querem ser ouvidas, porque a atual administração perdeu o diálogo com a população. Nos últimos meses as mulheres têm demonstrado sua força e sua voz em diversos atos por todo país e nós entendemos que elas têm que estar presentes na construção do nosso projeto político”, destacou a professora Cida Ramos.

Uma das primeiras a defender publicamente o direito das mulheres na sociedade paraibana, Cida Ramos lembra da época que escreveu, no final dos anos 80, a coluna “Palavra de Mulher”, onde levantava questões como igualdade salarial e fim da violência de gênero. “Quando estava no mestrado eu já participava de frentes em defesa dos direitos das mulheres, porque se quisermos pensar uma sociedade com condições igualitárias temos que investir em políticas para as mulheres. Ainda há muito que se avançar nessas questões e por isso valorizamos nossas plenárias, porque lá podemos sentir de perto o que desejam as mulheres de nossa cidade”.

A vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, destacou o projeto político que o PSB tem representado na Paraíba e falou da presença feminina neste projeto. “Faço parte de uma nova geração, encabeçada e orientada por Ricardo Coutinho. Nova não só pela idade, mas na nossa mentalidade política. Enxergamos a política com transparência e respeito ao dinheiro público, além da participação popular. Nós mulheres sempre lutamos por nossos direitos e na grande plenária desta quarta-feira iremos discutir as políticas que queremos para mulheres, ouvindo o que elas querem, não só a dona de casa, mas a engenheira, a médica, todas elas”, disse.


Lígia Feliciano destacou ainda que, para construir uma agenda sensível com as demandas das mulheres, é preciso que o gestor dialogue com a população. “A ideia é escutar todas as mulheres e saber seus anseios e necessidades, para a partir daí fortalecermos o projeto político. Cida faz parte dessa nova geração de mulheres na política com capacidade técnica, trabalho duro, inteligência e sensibilidade para com aquilo que João Pessoa precisa. Queremos igualdade e por isso precisamos das mulheres preenchendo esses espaços”.


PB Agora com Ascom

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários