OAB-PB discute com IFPB curso técnico de serviços jurídicos em Cabedelo



  A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (06), com representantes do Campus do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) de Cabedelo para discutir a viabilidade do curso técnico de serviços jurídicos da Instituição.



De acordo com o presidente da comissão, Otto Rodrigo Melo Cruz, o curso vem causando muita confusão no meio jurídico, inclusive com vários pedidos do Conselho Federal da OAB ao MEC para extingui-lo no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) por entender que, além de invadir competências do bacharel em direito, os cursos tentam criar uma capacitação técnica que não teria função sem passar em concurso público.



Otto Rodrigo acrescentou que na reunião os diretores do IFPB entregaram toda a documentação referente ao curso e a Comissão de Ensino Jurídico irá elaborar um parecer para discutir com o Conselho Estadual e o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a viabilidade ou não do curso.



Além de Otto Rodrigo, participaram da reunião vários membros da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-PB e professores do IFPB de Cabedelo, entre eles Avenzoar Arruda e Ketiana.



Na oportunidade, também ficou definido que os representantes do IFPB irão fazer uma visita a OAB-PB, nos próximos dias, para explicar todo o procedimento inerente ao curso.


Ascom


BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários