Na última terça-feira (16) foi iniciada no Brasil a campanha eleitoral mais curta dos últimos dezoito anos, onde os candidatos a prefeito e vereadores dos 5.568 municípios terão 45 ao invés dos tradicionais noventa dias. A votação do primeiro turno está marcada para o dia 2 de outubro.
Além do curto espaço de tempo, depois do veto do Supremo Tribunal Federal (STF), os elegíveis também não contarão com a doação financeira de empresas na corrida eleitoral. Por esses motivos, os partidos políticos vêm priorizando o uso das redes sociais como forma de divulgas seu plano de governo e cooptar novos aliados.
Em João Pessoa, o processo não tem sido diferente. Os postulantes na vaga de prefeito da capital paraibana vêm aproveitando seus perfis e páginas na internet para ganhar forças na corrida eleitoral. Confira os links de cada candidato.
Cida Ramos (PSB) possui uma fan page no Facebook (www.facebook.com/ cidaramosoficial) que conta com mais de 25 mil curtidas, além de 5890 seguidores no Instagram (@cidaramosm). No twitter (@cidaramosm), cerca de duas mil pessoas acompanham as postagens da socialista.
Charliton Machado (PT) também utiliza sua fan page no Facebook (www.facebook.com/ professorcharliton) com mais de quatro mil curtidas, um perfil no Instagram com cerca de dois mil seguidores (@professorcharliton) e 1282 no Twitter (@prof_charliton).
Luciano Cartaxo (PSD), o atual prefeito de João Pessoa, conta com mais de 46 mil curtidas na sua página do Facebook (www.facebook.com/ LucianoCartaxoPires), além de 4186 seguidores no Instagram (@Luciano_Cartxo) e 25,2 mil no Twitter (@Luciano_Cartaxo).
Victor Hugo (PSOL) tem um pouco menos de mil curtidas na sua página do Facebook (www.facebook.com/ victorhugopsol). O candidato também possui um perfil no Instagram que conta com 649 seguidores e 22 no Twitter (@victorhugopsol).
Yves Feitosa
BORGES NETO - LUCENA INFORMA
0 Comentários